terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Ninguém perde o que não tem..."


Penso, (re) penso, penso mais uma vez e todo meu bom entendimento dessa frase se perde nas frustrações e expectativas que em algum momento, a vida permitiu.


A sensatez das palavras se perdem na esperança daquilo que não me pertence mais. E, por mais que possa acreditar que nada perdi, sei o quanto um dia acreditei, senti e tive a certeza de 'possuir'.


A dor maior não vem ligado ao que acredito ter vivido, mas sim a tudo aquilo que eu ainda viveria. O que eu acreditava ser meu, me escapa pelas mãos deixando a sensação que nunca esteve lá. Os questionamentos que eram voltados a entender onde se perdeu, muda o sentido para o "que me fez acreditar".


Não existe mais a pergunta que tenta encontrar o erro primário, mas sim, todas as perguntas que buscam entender em que momento a ilusão tomou conta da realidade.


E para o amanhã, me resta a dúvida de como agir quando a certeza do vazio deixado, nunca foi realmente preenchido........






"...sei que a gente não pode prever absolutamente nada e, é até bom que seja assim, se não ficaríamos desesperados o tempo todo...Mas, se por acaso, de repente, a gente se iluminasse com essa possibilidade, de fazer com que nosso amor possa ser para o outro como se fosse o último, se a nossa despedida fosse bem feita sempre, se os nossos encontros tivessem a qualidade que eles merecem, se as últimas vezes que nós nos falamos ao telefone, se as últimas vezes que nós nos visitamos, se as últimas vezes que nós nos vimos, se elas tivessem sido com a qualidade que as pessoas merecem e, que a gente também merece...

O jeito como a gente viveu o dia de hoje, só tem dois destinos no futuro...O jeito como você viveu, o jeito como você foi irmão, o jeito como você foi pai, o jeito como você foi amigo, só tem dois destinos: ou isso vira saudade boa de ser sentida depois que as pessoas se vão embora, ou isso vira remorso...

Quando você tem o amargo na boca de saber que você não foi o que você poderia ter sido, que você foi só pela metade, que você desistiu no momento em que você poderia ter dado um pouco mais e você não deu...Que você desligou o telefone antes da hora, que você não pediu o perdão antes do tempo, que você não realizou o que poderia ter realizado........"

Padre Fabio de Melo - no vídeo do último post

0 comentários: