sábado, 7 de março de 2009

A arte de ser mulher

Ainda com o coração de luto, vou arriscar escrever...

Não sei bem o que vai sair...



Dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher



Camila: todas as faces e fases de uma Mulher



Homenagear a mulher, é poder falar de todas elas, mas, de todas que existem em uma.

A mulher meiga, carinhosa, amorosa, inteligente, solidária, companheira, cúmplice, amiga, leal, intensa, forte. A mulher fraca, birrenta, explosiva, dengosa, dura, fria e sensível.

A mulher menina, a menina mulher, o mulherão, a pequena moleca, a criançona, a mulher madura..

Todas as mulheres que existem dentro de todas nós mulheres.


Dia 08 de Março, não é o seu aniversário a toa, minha amiga linda!

O "Dia Internacional da Mulher" é um apelo para todas as pessoas, homens e mulheres conseguirem olhar todo lado feminino que existe dentro de nós. E, ao homenagear você, consigo enviar esse recado a todas as outras, mostrando o quão lindo é a arte de simplesmente ser mulher.


Ser mulher, sem ter medo de ser fresca para ir ao supermercado, de sentir a sensação de "fiz merda" quando o limite do cartão estoura, escutar os desaforos e responder com outros, e no dia seguinte rir das asneiras faladas, da emoção sentida e da explosão vivida.


As suas confusões do período de TPM, as birras pensadas, as perguntas eternamente sem respostas, a alegria de ter seguido o regime, a frustração de ter comido demais, as horas de conversa por telefone, a culpa pela conta no final do mês, os choros, as alegrias, as manhas e as palavras duras...O seu "jeito mulher de ser" que representa todas aquelas que amam e odeiam, gritam e silenciam, perdoam e se arrependem, mudam e persistem e simplesmente encaram a vida como uma festa, um dia como uma vitória e uma hora como um recomeço.


O seu feeling aguçado, o momento despercebido e a interpretação errada. A resposta atravessada, o arrependimento da dureza, a loucura insensata, a sensatez louca... As vontades inconstantes, as certezas duvidosas, as lágrimas, os sorrisos, as verdades, as omissões. O desejo de amar, cuidar, proteger. O jeito de querer ser amada, ser cuidada e protegida. O jeito lindo de ser e de não ser. De ser e de querer ser.


O Dia da Mulher não cai no mesmo dia do seu aniversário. O seu aniversário é o dia da mulher. O dia da mulher Camila, da mulher enxaqueca, da mulher coração, da mulher TPM, da mulher ponderada, da mulher explosiva, da mulher amada, da mulher que ama, da mulher que xinga, da mulher que ri, da mulher que chora, da mulher que muda, da mulher que cresce, da mulher que vai ser sempre criança, da mulher que vai ser sempre mimada, da mulher que sonha, da mulher que luta, da mulher que cansa, da mulher que levanta.


É o dia da mulher que simplesmente é mulher. Que é igual a todas e que não se parece nada com nenhuma delas. E, quando eu penso em homenagear as mulheres, e penso em homenagear você, vejo que, é a mesma coisa.


Porque, falar do jeito mulher de ser, é a mesma coisa que o jeito Camila de ser mulher ou o jeito mulher de ser Camila.





0 comentários: