quinta-feira, 19 de março de 2009

Depilação!


Recebi um e-mail de um amigo ontem, que ele me contava ter experimentado a sensação que as mulheres sentem ao se depilar.

Achei engraçado, porque coincidentemente, (não acredito em coincidências), li dois artigos a respeito essa semana.

Primeiro, uma roqueira inglesa, Beth Ditto, faz o maior sucesso no momento, sendo o oposto de uma mulher delicada, feminina e digamos, o contrário do estereótipo de beleza desejável pela maioria de nós. O que me chamou atenção nela, não foi o fato de ser desbocada, nem de ter um baita de um vozeirão, mas, sim ela querer destacar diante disso tudo, o fato de não depilar axilas e não usar desodorante!!!

Depois de algumas risadas que eu destinei ao pequeno artigo, leio mais algumas páginas e me deparo com Charlotte Roche. Uma escritora alemã, aparentemente nova feminista, escritora do livro "Zonas Úmidas", criticando a depilação feminina.

Pronto! Prato cheio para um assunto tão íntimo, tão pessoal, e, na minha humilde opinião tão higiênico, partir para o bla bla bla popular e críticas exageradas sobre o que deve ou não deve ser feito para uma mulher provar seu lado feminino.

Eu sinceramente, amooooo me depilar. Costumo fazer da minha sessão de depilação quase uma terapia. Adoro a minha depiladora, ela é um sarro, me da altos conselhos e ali conto váriassss coisas pra ela. Saio de lá me sentindo limpa. Não sou daquelas neuróticas que não podem ver um pelinho novo, mas, chego quase lá, com a minha grande companheira "pinça". Ela me acompanha quase que o tempo todo quando estou em casa e encontro algum desagradável pelinho perdido depois da minha depilação.

Que mal tem nisso?

Quem foi que colocou na cabeça dessas lindas mulheres que se depilar é ir contra alguma coisa que defende a mulher dentro dos parâmetros de igualdade dos homens?!

Pelo amor de Deus gente! Tanta coisa acontecendo no mundo e tem gente que ainda perde tempo criticando aquelas que gostam de depilar tudo?

Acho engraçado a comparação: se o homem não depila, por que a mulher precisa depilar...

Oras, se não quer depilar, não depile! Se quer ficar uma macaca quase procurada pelo Ibama fique! Mas, não saia por aí defendendo a bandeira de que ao se depilar a mulher perde a personalidade.

Du-vi-do que uma mulher se sinta a vontade colocando um biquíni vendo aqueles desagradáveis pelinhos não só aparecendo, como gritando sua existência. Até mesmo que uma saia mais curta, mostrando lindas e bronzeadas pernas (coisas que as minhas definitivamente não são), possa ter o mesmo efeito sensual de uma pele lisinha, livre daqueles chatos cabelinhos crescendo quase fazendo trancinha!

Não quer se depilar, não depile! Mas, não grite aos quatro cantos que ao fazer isso, sua personalidade pode ser afetada ou os direitos conquistados pelas mulheres podem perder a força!

Não to criticando quem não se depila, mas, por favor, não critiquem quem se depila também!

Tem uma longa, forte e imensa diferença entre ser feminina e feminista.

Mas, vou falar sobre isso em um outro momento, onde depilações e afins não me façam rir e nem perder a paciência!!!!

4 comentários:

Camila disse...

kkkkkkkkkk
Depois eu que sou doida, e você dizer que ama se depilar...aff..Dóóóiii!! hahaha
Eu amo O RESULTADO da depilação, mas O PROCESSO..se eu tiver de tpm então..dói na espinha da alma..rs rs rs

Mas, depilar é preciso né? assim como navegar, tb..hahaha..que merda q flaei agora..rs

amo voce
bjs

Milena Victor disse...

hahah
cada doido com a sua mania!
ta bom q eu não gosto da dor da depilação, mas, só sentir q to ficando mais lisinha, ja me da um alivio daquelesssss
ehehe
e outra, a Neidoca, minha depiladora, fala pelos cotovelos, me distrai um monte, rsss
ai ai
acordei impossívellll hoje

Camila disse...

To vendooo
A Marina ( nao minha mae) tambem fala pelos cotovelos, é doidinha, igual o trio da família buscapé..rs rs rs
Mas, mesmo assim, eu "brigo" com ela..hahahaha, pq dói...E eu só depilo mesmo, pq ela fica atrás de mim e no verão..pq no inverno, se eu não precisar fazer, não faco..hahahaha
Olha eu contnado minhas intimidades aqui! =p
Ng merece

Milena Victor disse...

kkkkkkkkk
isso pq vc não viu qdo eu escrevi...tive q apagar até, pq ia falar demais, kkkkkkkkkk
eu amo depilar sempreee
claro q eu faço umas caras básicas de dor e a Neide tem um trabalho extra comigo, mas, da nada não...depois q eu vou embora esqueço a dor, heheh
se ela ver eu falando essas coisas, ela me esgana, kkkkkkk