domingo, 15 de março de 2009

Domingo...


Amo dormir até tarde. Tenho um sério problema quando o assunto é acordar cedo, e bem humorada. O que eu mais gosto do final de semana, é a falta de compromisso com o meu sono. Acordar a hora que eu quero e pronto.
Levanto, deito, acordo, durmo..Fico o dia todo naquela enrolação de não sair muito do quarto e nem tirar o pijama. Só quando é pra colocar outro.
Os domingos aqui em casa, são sempre com meu pai na cozinha. Se vem alguém almoçar ou não, é ele quem faz o almoço. Claro que o dia dele começa mais cedo que o meu.


Normalmente, eu abria a porta para as cachorras saírem e correrem atrás do meu pai pra brincar. Ele levava as madames para passear de carro, depois saia com elas pela quadra para que fizessem suas necessidades. Quando chegavam, elas vinham correndo em cima de mim, lamber, pular, brincar pra avisar que chegaram. Ficavam nessa de entra e sai do meu quarto até eu levantar.
Enquanto eu me espreguiçava na cama, ouvia os barulhos dos bichinhos e das bolinhas correndo debaixo da minha janela e aquela alegria que não tinha como começar o dia triste.
A Gucci, com toda a sua calma, trazia o brinquedinho bem perto de mim, e ficava empurrando com o focinho até não ter jeito de escapar e jogar pra ela pegar. A Mel, lógico, bem mais serelepe, pulava na minha cabeça, mordia a minha orelha, me lambia toda até eu levantar e brincar com ela na cama.
Já descia com a certeza que tinha sido bem acordada. Impossível sentir mau humor ou ficar irritada com meus bebes me acordando tão carinhosamente. Há 3 domingos isso não acontece.
Não tem ninguém arranhando a porta do quarto para eu abrir, ninguém me acorda pra brincar, e, não tem barulho que entra pela janela.
A Meg sai quando eu abro a porta e se comporta até a hora que eu desço, só ficando de barriga pra cima para eu fazer carinho e desejar bom dia...


A casa está em silêncio, nem parece domingo...

0 comentários: