sexta-feira, 20 de março de 2009

Músicas e Lembranças


Sempre fui extremamente musical. Calma, não sou uma pessoa que acredita que tem talento para a música...Sei que definitivamente nasci para ser a platéia de um bom show, não parte dele.

Quando digo que sempre fui musical, digo que sempre tive trilha sonora pra tudo. A minha vida tem milhares de trilhas sonoras. Em cada momento, tem uma música que cai bem, que combina ou que me traz lembranças.

Guardo todas as músicas no meu coração, tenho fortes lembranças delas e sempre que as escuto, uma onda de sentimentos me invade.

Hoje, fui pega de surpresa por uma dessas músicas que marcaram tanto um dos meus momentos. Infelizmente, não foi um marco positivo. É uma música que doeu muito, que tem uma história triste dentro de mim. Todas as vezes que eu escutava, me trazia toda aquela sensação que eu tive quando "ela aconteceu".

Não conseguia mais cantar essa música. Ela tinha simplesmente travado dentro de mim. O sentimento ruim quando ela tocava no rádio, era imediato.

E hoje...aconteceu sem que eu percebesse.

Estava fazendo um laço em uma cadeira (situação e posição cômicas) e quando vi, a música já estava na metade, eu cantarolando e nenhum tipo de sentimento "pairava" sobre meu coração!

Isso pode parecer pequeno, bobo ou sem fundamento para algumas pessoas, mas, para mim, significa muito. Significa mais que desapego ou saudade saudavel. Significa permitir que algo ruim saisse de dentro de mim. Que alguma coisa que me fez muito mal, pudesse realmente ter ido embora depois de um longo período de estadia.

É como se eu estivesse renovada sem saber que o processo terminou e eu me permiti passar por isso!

Não sei qual vai ser a minha reação na próxima vez que essa música ocasionalmente fizer parte do meu momento, mas, sinto que ela já está livre para "ser tocada" perto de mim. Já consigo escutar essa música como um sucesso que tocou por um longo período nas rádios e eu mudava de estação ou quando aparecia na novela e eu tirava o volume da tv, mas, que não preciso mais fazer isso!

Me sinto com um pesinho a menos na minha gaveta de lembranças doloridas e com uma liberdade maior no repertório da minha trilha sonora.

E, que venha o próximo cd virgem para que eu faça uma nova seleção...

4 comentários:

Camila disse...

Que sua vida tenha uma trilha sonora contagiante! E que vc consiga guardar na gaveta de lembranças músicas que te remetam alegriass...As músicas podem até ser nostálgicas, mas todo mundo precisa de um pouco de nostalgia na vida!!!
bjs

Camila disse...

E viva o desapego saudável!
a saudade saudável
a raiva saudável
a pressão saudável!
hahahah
Tudo na medida certa é saudável né?

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Milena!Músicas e perfumes marcam a gente por muito tempo,mas como tudo,um dia a marca se vai.

Quanto a fazer parte apenas da platéia que seria dos músicos se a platéia não existisse?

Gostei muito da verdade do texto e daqui para frente melodias felizes povoarão seu dias!

Beijos!Sonia Regina.

Milena Victor disse...

OOi Sônia!
Fiquei muito feliz com a sua visita por aqui!
Vou ficar ainda mais feliz se voltar sempre!
Beijo carinhoso pra vc e muitas lindas melodias para tocarem em sua vida!!!