quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aos meus amigos!


Pelo menos uma vez na vida já paramos para pensar no real sentido de ser amigo.
A amizade é uma das maiores dádivas que podemos ter na vida, e, tenho certeza que todo mundo um dia parou para pensar que tipo de amigo é.
Acho que, assim como o amor, a amizade não é um sentimento a ser rotulado, é um sentimento a ser vivido, experimentado.
Eu tenho muito orgulho das amizades que fiz durante toda a minha vida, e das pessoas que carrego comigo. Além daquelas amigas que vão sempre ser amigas...
Todo mundo tem alguma teoria sobre ser amigo. Uma frase feita, uma citação poética, não existe uma pessoa que não saiba pelo menos um versinho daqueles de cadernos de recordação para falar sobre amizade. Nem que seja o bom e o velho “amigo é pra essas coisas”, o mais sério e fechado dos mortais sabe falar e demonstrar em algum momento.
Mas, para que coisas? Quando nós podemos realmente ser amigos, de que jeito podemos?
Ser amigo, todo mundo sabe, todo mundo é. Claro que existem aqueles que são amigos, aqueles que são colegas, e aqueles que são conhecidos.
Isso depende mais da sintonia que existe com as pessoas do que qualquer outro tipo de tentativa. Alias, tentar ser amigo é uma coisa que não dá. Amigo a gente não quer ser, não tenta ser, apenas é e pronto. Mas, eu quero falar sobre os meus AMIGOS.

Hoje Deus deu um jeitinho de me lembrar o quanto sou abençoada. O quanto não posso reclamar da minha vida, e das pessoas que escolhi e permiti que fizessem parte dela. Me mostrou o quanto a liberdade que Ele me deu de escolher aqueles que fazem parte da minha vida como meus amigos, foi muito bem usada por mim...
De um jeito único e especial, Deus me mostrou o quanto os meus amigos podem fazer a diferença nos momentos mais inesperados.

Sem saber, e do jeito mais simples, os amigos simplesmente mostram apenas que “estão ali”, e nada mais falta nesse momento.

Tenho amigas, que terei pra sempre. Aquelas amigas que eu não preciso contar o que acontece, ou que não preciso ter aquele contato diário para ter a certeza que existem! Amigas que demoram anos para podermos nos falar e ter aquelas conversas de horas, amigas que aparecem de vez em quando para soltar um “ainda estou aqui e tenho você comigo”.
Acho engraçado, que quando coloco isso em dúvida no meu coração, Deus da um sopro no ouvido de uma dessas pessoas e de imediato, ela da sinal de vida. Sem saber e nem imaginar dos meus questionamentos, minhas amigas os fazem cair por terra.
Eu realmente não posso reclamar. Sou abençoada por pessoas incrivelmente maravilhosas, que Deus coloca na minha vida. E, guiada por Ele, consigo seguir meu coração na hora de permitir que essa pessoa permaneça ali...

Tenho em alguns momentos, uma certa dificuldade de saber como agir, quando o momento é difícil. Na verdade, acredito que todos temos... Nem sempre é a hora de lançarmos as duras palavras que nosso amigo precisa ouvir, nem sempre apenas um abraço resolve, e em outros, apenas passar a mão na cabeça não ajuda nada. Mas, justamente a diferença do que fazemos nesse momento crucial é que nos mostra nosso jeito de ser amigo!
O jeito que encontramos de simplesmente estar ao lado de alguém, a maneira como conseguimos olhar para os defeitos da pessoa e vê-la muito maior que isso, as palavras duras ditas com o tom carinhoso que dá a força necessária para seguir... Um jeito amigo de ser que não precisa de rótulos, que não pode ter rótulos, apenas a vivência amiga ao lado daquela pessoa que acima de tudo, precisa de você ali.

Sempre escutei que se ao longo da vida, pudéssemos encontrar amigos que fossem contados com os dedos de uma mão, seríamos a pessoa mais feliz do Mundo. E, pensando sobre isso, eu posso me sentir a pessoa mais abençoada do Mundo! Porque eu realmente tenho mais amigos do que os 5 que podem ser contados em uma mão.. Cada um a sua maneira, cada um com as suas semelhanças e diferenças, cada um fazendo parte de um espaço da minha vida, mas, todos aqueles que eu posso dizer que realmente são meus amigos, amigos de alma, amigos de coração, amigos de vida...Amigos que eu apenas sei que estão ali! Não me crucificando pelas costas, nem justificando minhas qualidades, mas, sim, podendo ver o que existe de melhor em mim. Seja esse melhor, tão pequeno perto de algo ruim ou esse ruim tão imperceptível diante do algo tão bom... Meus amigos são a manifestação real de Deus aqui, por isso, acredito que não se importam...




O primeiro vídeo, é um áudio que é trechinho do DVD do Padre Fábio (presente que iluminou minha casa hoje! OBRIGADA MINHA AMIGA!!!), e, ele faz um pequeno relato que dificilmente não emociona quem escuta. Eu falaria a respeito de outro assunto com esse vídeo, mas, vou ‘usá-lo’ para dizer uma coisa que eu quero e preciso dizer aos meus verdadeiros amigos: basta saber que vc está ali, que a minha vida se torna melhor...
Os outros dois vídeos falam por sim..









2 comentários:

Damaris disse...

“Basta saber que você está aqui, que a minha vida se torna melhor... “

A vida está feita à nossa medida e nada acontece por acaso... Deus tem todos nossos encontros agendados... Quando ele pressente que precisando de alguém... Ele da um jeito de fazer as apresentações... Sabe quando vc olha p/ alguém pela primeira vez e senti algo estranho, uma vontade de falar com essa pessoa, isso às vezes é tão raro... Aí vc se pergunta quem é essa pessoa? Porque ela tocou minha dessa maneira minha alma? A resposta é muito simples... É Deus fazendo as apresentações... Ele fez a parte dele... O que vai acontecer daí por diante... Cabe a nós... Gentileza gera Gentileza... Carinho gera Carinho... Respeito gera Respeito... Amor gera Amor... Amigo nada mais é do que o encontro de almas... PQ. se não existir esses sentimentos básicos... Nunca ouve amizade... Isso não significa que de vez em quando o pau não quebre... Quando se gosta de alguém... VC deseja o melhor para essa pessoa... Por isso eu desejo a vc sempre o melhor... E ainda assim será muito pouco... EU TE AMODOROOO MUITOOO!!! Plagiando vc... Beijos na Alma!!!

Monaliza disse...

Amizade dáh um novo sentido à vida. Qdo tudo nos parece enfadonho, a presença do amigo quebra a solidão. Cresce a alegria de viver. A amizade torna a vida dos homens infinitamente mais bela e fecunda.
É ânimo novo para a luta. Qdo nos pegam a fossa e o desânimo nada melhor que a compreensão de um amigo. Ela (amizade) nos torna solidários. A amizade é um partilhar de vida: preocupações, alegrias, tristezas, sucessos, fracassos… Por essa razão, torna-nos responsáveis. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”). O amigo sincero fala não tanto o que o outro quer, mas o que ele precisa ouvir. Preocupa-se para que ele ande no caminho certo. E se o nota em perigo adverte-o.
Cria interesses comuns. Acaba com o individualismo. “Seus” problemas são “meus” problemas. Sou feliz porque você (amiga) também é ou não estou tão bem pq vc ñ táh...É dar e receber.
A amizade quebra a solidão. “Se tu vens às quatro da tarde, desde às três já sou feliz” (Exupéry).
Faz Crescer. São vidas que se transformam, ideais que se renovam, entusiasmo que volta, caminho que se abre.

Amo vc "môbem"
Beijos na Alma!!![2] aiaiai kkkkkk...