sábado, 26 de dezembro de 2009

Preparaçao para um novo ano


Resolvi remexer algumas coisas antigas hoje...Comecei procurando uns filmes para assistir e me desligar um pouco desse mundo virtual. Encontrei coisas que não me lembrava que tinha, filmes que eu achava já ter assistido e lembranças que achava já ter me esquecido.

Em plena Noite de Natal, brinquei de boneca com a minha sobrinha, reli agendas antigas e joguei fora algumas daquelas coisas que a tanto tempo ocupavam espaço na estante.

Tentei trocar a posição de alguns móveis do meu quarto, e mesmo não conseguindo mexer a ponto de ver essas grandes mudanças, entendi o que eu buscava dentro de mim.

Percebi que por mais que eu critique a minha mãe, sou como ela no momento de acumular as coisas que "um dia vou ler, "um dia vou usar" ou "um dia vou precisar".

Entendi que não adianta guardar alguns cartões antigos, se quando preciso, recorro ao serviço telefônico para me atualizar ou que não adianta muito guardar as revistas que nunca vou me lembrar de ler.

Encontrei recados que esqueci ter recebido e sentimentos que foram demonstrados, mas talvez nunca sentidos.

Fui encaixando pecinhas de um quebra-cabeças de confusões, angustias, alegrias e tristezas que tentei acumular dentro de caixas, agendas e estantes.

Ainda não consegui me desfazer de tudo o que eu não vou mais precisar, mas, já sei que estão ali, guardados em algum lugar e quando eu encontrar outra pecinha, posso simplesmente substituí-la com uma boa faxina, como a de hoje.



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Algumas amigas...


Quando somos adolescentes, temos aquela ilusão que as amigas daquele momento, serão sempre as amigas de todos os momentos.

Vamos crescendo, cada uma ganhando novos caminhos, algumas permanecem, outras vão-se embora e quando você menos espera, outras chegam.

Você amiga, foi assim, chegou sem querer, sem esperar, de repente, e sem intenção nenhuma de tornar-se assim tão importante.

Depois de tantas coisas que vivemos juntas, aprendemos a entender e respeitar as diferenças e acima de tudo crescer com elas, acrescentar algo uma na vida da outra.

Tenho amigas, que achei que nunca seriam minhas amigas, tenho amigas, que achei que seriam pra sempre minhas amigas, e tenho amigas, que sei que simplesmente são minhas amigas.

Você, é uma dessas. Uma dessas que simplesmente são amigas. Que simplesmente sabem ser amigas. Que podem sumir, aparecer pelo tempo que for, mas, estarão sempre por lá.

Hoje, seu aniversário, é o dia que Deus encontrou de nos lembrar de agradecermos pela sua vida!

E, agradeço pela sua vida, pela sua amizade e pela sintonia que apenas amigas como nós conseguem ter!

Feliz Aniversário!!!!