sábado, 26 de dezembro de 2009

Preparaçao para um novo ano


Resolvi remexer algumas coisas antigas hoje...Comecei procurando uns filmes para assistir e me desligar um pouco desse mundo virtual. Encontrei coisas que não me lembrava que tinha, filmes que eu achava já ter assistido e lembranças que achava já ter me esquecido.

Em plena Noite de Natal, brinquei de boneca com a minha sobrinha, reli agendas antigas e joguei fora algumas daquelas coisas que a tanto tempo ocupavam espaço na estante.

Tentei trocar a posição de alguns móveis do meu quarto, e mesmo não conseguindo mexer a ponto de ver essas grandes mudanças, entendi o que eu buscava dentro de mim.

Percebi que por mais que eu critique a minha mãe, sou como ela no momento de acumular as coisas que "um dia vou ler, "um dia vou usar" ou "um dia vou precisar".

Entendi que não adianta guardar alguns cartões antigos, se quando preciso, recorro ao serviço telefônico para me atualizar ou que não adianta muito guardar as revistas que nunca vou me lembrar de ler.

Encontrei recados que esqueci ter recebido e sentimentos que foram demonstrados, mas talvez nunca sentidos.

Fui encaixando pecinhas de um quebra-cabeças de confusões, angustias, alegrias e tristezas que tentei acumular dentro de caixas, agendas e estantes.

Ainda não consegui me desfazer de tudo o que eu não vou mais precisar, mas, já sei que estão ali, guardados em algum lugar e quando eu encontrar outra pecinha, posso simplesmente substituí-la com uma boa faxina, como a de hoje.



1 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Precisava desta coragem para me desfazer de tudo que já não preciso e o que é pior do que nunca precisei e não precisarei jamais!!!

Quem sabe um dia eu consigo!!

Dou-lhe os parabéns!!!

Um ano novo "faxinado"!!!

Beijos!!

Sonia Regina.