sábado, 30 de janeiro de 2010

Apenas um desabafo


Estive pensando na minha vida (e pra variar), pensando no que fazer com ela!

Todo ano, essa mesma época eu começo com essas paranóias de tentar encontrar o rumo que eu perdi...Aí me pergunto,se estou vivendo uma vida tão rotineira e monótona, tão certinha, que bendito rumo é esse que eu quero dar a ela... O que realmente me satisfaria e faria com que eu parasse de me questionar, de me cobrar e de pensar que ando em círculos?

Me falta a coragem daquela mudança radical, e me sobra vontade de fazer alguma coisa a respeito disso.

Aí entro no impasse: o que é mais forte dentro de mim, as minhas vontades ou a minha coragem (ou falta dela).

Não sei até que ponto acredito no tal do inferno astral, mas, sei que esse dito cujo insiste em me perseguir e me atormentar quando meu aniversário está pra chegar. As noites em claro ficam mais frequentes, as cobranças mais intensas e principalmente, a falta de sonhos mais visível.

Percebi que ando conversando com pessoas diferentes, que me afastei daquelas que realmente me fazem bem e que me saboto quando o assunto é me permitir mais.

Não tenho grandes sonhos e eles me fazem falta.

Não acredito em algumas coisas, e essas coisas sempre foram a minha base.

Me questiono onde quero chegar e o porquê de eu não sair do lugar.

Tento entender os motivos que me fizeram "estacionar" e de repente me foge a vontade de tentar de novo.

Sinto que cada dia está mais difícil acreditar nas pessoas e com isso, tenho cada vez menos impulso de defender o que eu acredito, da maneira que eu acredito.

Tenho desistido de coisas e ignorado outras.

Tenho perdido esperanças e simplesmente "deixado a vida me levar", com o grande medo de parar na hora errada e chegar a conclusão que não vivi...

4 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Conheço este sentimento que parece que nos paraliza para tudo e todos!!

No entanto lhe afirmo,de repente,quando menos esperar, tudo volta ao normal e a gente se pega pensando:-Porquê estou perdendo tanto tempo?

Belo e triste post pleno de verdades!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Camila disse...

O inVerno astral tem dessas coisas mesmo...Mas, estou te achando MUITO tranquila este ano...Ou será que é a maré que está tranquila? Emanando APENAS ondas de energias positivas? Apesar de reflexivo o seu post, não vejo muita tristeza nele..apenas o constante questionamento passageiro..
bjs

Elisângela Gonçalves disse...

Só pra dizer que o tempo passa rápido e, parece que foi ontem que dizia do seu "inferno astral", fechamento de círculos e claro, do seu aniversário

É bem isso: a gente precisa não só de força pra suportar diariamente os desafios da vida, mas também de fortes emoções... E essas Mi, nem sempre chega no tempo que queremos: Infelizmente!!!!!!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Passei por muitas momentos tristes na vida e sei que levarei essas lembranças comigo para o resto da minha vida, mesmo que eu não queira.

Mas a cada dia vejo que aprendo muito sobre o que passei e o que passo.

Então tudo o que passamos na nossa vida, seja momentos tristes, felizes,... é para que nós aprendamos a viver melhor, a pensar melhor sobre tudo neste mundo. Podemos perceber que nos tornamos mais fortes e aprendemos a pensar sobre tudo um pouco, e assim também a respeitar de tudo um pouco.

Todos os momentos de nossa vida, cada hora, cada minuto, cada palavra que trocamos com alguém,...

É para nos tornarmos pessoas mais compreensivas, piedosas, corajosas, amavéis, respeitosas...

Não sei se você tem uma religião, mas posso te dizer que Deus é maravilhoso e NUNCA TE DEIXARÁ, por mais que você ande em caminhos errados ou se alguém te decepciona, o que seja... Ele está ao seu lado e não esquece de ti, pois Ele te fez à sua imagem e semelhança, então como poderia te esquecer?

Tenho 18 anos, poderia te dizer que praticamente cresci na igreja, mas só agora, só depois de ter passado por tudo o que passei, que comprendo o porquê.

Esse ano me rendi á Ele e estou aprendendo mais as leis, leio a bíblia e tenho as respostas que preciso, oro e peço e assim sou atendida.

Ele usou uma pessoa com o Espírito Santo para me chamar de volta para Ele.

E aceitei e hoje me sinto muito feliz. Feliz por sentir Ele ao meu lado e me confortar.

Você escreve muito bem!
Deus tem abençoado você, confie NEle, procure andar na santidade, procure andar nas leis de Deus e tudo o você pedir lhe será dado.

A paz e a benção de Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai.