sexta-feira, 29 de maio de 2009

A minha busca...


Tenho experimentado uma busca constante pelo equilíbrio na minha vida. Alias, percebi que estou sempre buscando alguma coisa. Seja ser melhor, aprender mais...Busco ser mais rígida, busco ser mais compreensível...Busco humildade, busco perdão, busco perdoar...

Há muito tempo percebo a minha vida uma busca constante de coisas. Algumas que valem a pena outras nem tanto. Mas, aprendi com o tempo que estar sempre buscando, é de alguma forma não permanecer parada. E, não permanecer parada é colaborar para que as coisas aconteçam, então, prefiro continuar na minha busca constante pelas realizações.

Mas, a minha atual busca tem me tirado algumas noites de sono. Tenho tentado entender e encontrar o equilíbrio entre a minha razão e a minha emoção de uma maneira que não tenho tido muita paciência comigo. Aliás, a falta de paciência, não só comigo, é uma das coisas que me fazem continuar nesse embate a procura do equilíbrio.

Me sinto emocionalmente cansada. Mas, esse cansaço me levou para uma racionalização tão extrema, que comecei a me preocupar com a maneira como estou me tornando dura, fria, diante de algumas situações. E, definitivamente, não sei ser assim.

Mas, esse extremo que tem tomado conta de mim, o tal do "ou é ou não é" tem me feito refletir, pensar e aos poucos minhas emoções trancafiadas dentro de mim, tem gritado para voltar, nem que seja um pouquinho...

Preciso entender até onde ceder, até que ponto fazer o que não tenho tanta vontade, e até que momento explicar o que não tem explicação.

Essa minha busca tem sido a mais difícil de todas. Equilibrar toda racionalização que tem me protegido de tantas dores, com a emoção, que me despeja dentro delas... Buscar o caminho certo a seguir para conseguir me sentir plena...

Tenho consciência que a minha vida vai continuar sendo uma busca constante de aprendizado, de melhoras interiores, de buscas por caminhos a serem descobertos, ou a busca pelos "contrários"....Mas, preciso continuar essas buscas com o peso ideal que elas tem que causar dentro de mim. Preciso entender o que elas podem fazer dentro de mim, e não me privar das emoções que elas trarão, nem racionalizar todas como se apenas fossem explicações.

Confesso que me sinto perdida nesse momento!Perdida entre a razão e a emoção, e o peso que cada uma delas pode ocupar dentro de mim....

2 comentários:

Camila disse...

EBAAA! Que bom que voltou a escrever!!

Tenho certeza que está no caminho certo, e encontrará o que procura...Ao menos, encontrará o que preceisa, o que é necessário e essencial...Mas, mesmo depois de encontrar, continuará procurando outras coisas!!
bjs
Mila
TAT!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

É neste estar perdido que a gente se encontra!Mas nunca,nunca mesmo,fazer o que não deseja,não vá contra si mesma em nenhuma situação...Desculpa o conselho,que sei que não se dá,mas só quando parei de ir contra mim foi que me encontrei de verdade!

Muito verdadeiro o seu texto!

Um beijo!

Sonia Regina.