domingo, 7 de junho de 2009


Chega um momento na vida que precisamos "parar". Precisamos entender o que está acontecendo e porque essas coisas estão acontecendo...
Eu estou nessa fase, nesse momento da minha vida.

De parar para pensar.

Eu que sempre fui de pensar, encontrar respostas, procurar as raízes de uma história, passei por um período que eu não queria muito perceber as explicações. Queria apenas viver e me deixar levar... Mas, entendi que essa não sou eu... Eu sempre vou buscar alguma resposta em algum lugar...Sempre vou questionar os porquês e sempre vou atrás do que levaram as coisas a aconteceram.

E, isso, descobri nesse tempo que tenho me dado...Nesse tempo onde tantas coisas sobre mim vem sendo trazidas a tona por mim mesma. Coisas que hoje fazem sentido e que ao serem remexidas, me mostram o quanto eu preciso saber o porquê de cada uma delas.

Tenho tido oportunidades maravilhosas de conversar comigo mesma. Tenho experimentado a minha fé como algo realmente concreto...Saí do momento que a fé é movida pela emoção e a trouxe para o meu cotidiano.

Um cotidiano que tem sido meu comigo mesma. Onde apenas a presença de Deus tem sido realmente certa...

Tenho tido a oportunidade de olhar pra dentro do meu coração e entender todas as cicatrizes que ele carrega...Tenho tido a oportunidade de me olhar no espelho, e entender o que meus olhos tem a me dizer...

Sempre tive o hábito da leitura muito forte, e passei por um tempo, onde ela também foi abandonada. Lia "de vez em quando" só mesmo "quando dava". E, agora, que tenho me encontrado nas madrugadas tão presente na minha própria presença, resgatei também esse hábito. E, o trouxe de volta pra minha vida, como tenho trazido muitas coisas que eu havia me esquecido.

E, percebi que nós, seres humanos, temos a tendência de nos esquecermos...Ou então de nos acostumarmos. E, que quando chega esse momento de "parar", é porque chegou a hora de entender os porquês dos esquecimentos e dos comodismos...

Não sei se esse meu momento "parada" vai durar muito ainda...Até porque, a vida continua girando a minha volta, as coisas acontecendo e eu não posso ficar muito tempo assim. Mas, eu acredito que estou cada vez mais próxima do ponto de partida. Partida, porque sinto um recomeço depois desse processo. Sinto como se fosse uma nova saída de dentro de mim, uma redescoberta...

E, dessa vez, não quero mais me culpar por ter que parar se for preciso. Não quero mais parar com o mesmo peso, e com os mesmos erros. Quero conseguir nesse meu momento, forças e certezas para as experiências que eu vou ter. Errando ou acertando, não importa! Quero apenas saber o quanto valeu a pena simplesmente, "PARAR"...







Deus me entregou bem mais do que mereço
talvez seja por isso
que eu me cobre um pouco mais
não que eu não seja capaz
mas, às vezes é difícil

nem sempre sei fazer o bem que eu desejo
e, às vezes, eu me vejo
me enganando sempre mais
não que eu não queira acertar
mas nem sempre é possivel

já me condeno tanto
pelos erros que na vida cometi
pelas vezes que eu não soube decidir
e assim, meu coração gritava
desespero de quem ama
coração, tu que estás dentro em meu peito
me condenas desse jeito
e eu não sei por qual motivo
se és divina voz em mim
só te peço, por favor, eu sou humano
não me condenes assim

humano eu sou assim: virtudes e limites
se agora me permites
eu pretendo ser feliz
sem prender-me ao que não fiz
mas olhando o que é possivel

a dor que, às vezes, vem
me faz feliz também
pois nela me recordo
o valor que tem a cruz
quando a noite esconde a luz
Deus acende as estrelas

0 comentários: