domingo, 28 de junho de 2009

A lastimável notícia entre tantas

Ia me recusar a falar sobre a morte do Michael Jackson. Já tem gente demais falando, elogiando, criticando, informando.
A minha mísera contribuição não faria diferença alguma.
Apesar de tudo o que ele pode ter sido/feito na vida dele, nada pode questionar o talento inegável e o marco imortal que ele trouxe pro mundo pop.
Seja ele bem visto ou não por tantos e tantos milhões de pessoas, ele existiu e marcou sim o mundo musical.
Não são os escândalos da vida pessoa, nem mesmo as excentricidades que ele cometeu ao longo dos seus 50 anos que podem tirar o brilho que Michael Jackson trouxe pra vida de milhões de pessoas espalhados pelo mundo.
Não é o meu gostar ou não do Michael Jackson que vai tornar diferente o legado dele por essa vida.
Não estou aqui para questionar absolutamente nada da vida dele. As contas que ele tem pra acertar não são minhas. Aliás, são poucas as músicas que conheço e menos ainda as que gosto.
Mas, uma das inúmeras notas que li me chocou e me revoltou profundamente.
A "chocadeira" que se diz mãe dos filhos dele, mal esperou o corpo esfriar pra receber uma bolada de algum jornal dizendo que os dois mais velhos foram fruto de inseminação artificial.
Que ela não quer saber dos filhos e que eles nunca tiveram vínculos.
Caso essa uma aí não saiba, essas duas crianças já estão sendo foco do mundo inteiro que busca a guarda pra eles, já devem estar sofrendo, porque bem ou mal, a imagem de pai que possuíam acabou de morrer e, já devem ter bastante problemas e dificuldades no momento para enfrentarem, do que ter que ver aquela que fez papel de chocadeira (pra mim no máximo isso), que emprestou o útero, anunciando ao mundo um acordo comercial vergonhoso que fez há anos atrás.
Dentro de tanto sofrimento dos fãs, de uma imprensa sensacionalista e do mundo inteiro lastimando aquele que bem ou mal foi o "Pai do Pop Mundial", essa notícia realmente me causou nojo do ser humano.
E mais uma vez, me questiono onde é que vamos parar?!!!
Não podia deixar de postar uma música.
Uma das que eu mais gosto, se não for a minha preferida, das poucas que realmente conheço.


0 comentários: