sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu sou a "Ovelha Negra"



Há algum tempo vi essa imagem no msn da Irmã Ana e me encantei por ela.
Não sei dizer exatamente se foi pelo sorriso de Jesus, pela maneira carinhosa que ele acolhe a sua ovelha negra, ou se foi simplesmente o fato de eu me sentir exatamente assim: uma ovelha negra acolhida por Jesus!
Sempre fui considerada a "Ovelha Negra" da família...Rotulada por erros, apontada por fraquezas e sempre criticada por atitudes. Sou a mais nova depois de 4 homens, e minha mãe sempre fez questão de dizer que não teve um pingo de trabalho com eles do que teve comigo.
Cresci escutando tantas coisas a meu respeito, que até me perdi no que eu realmente era ou no que tinham falado que eu estava sendo.
Penei muito para conseguir encontrar o meu verdadeiro "eu".E ainda estou penando...
Mas, olhando pra essa imagem, me deparo com a beleza do amor, a beleza simbólica de um amor real...Deus nos escolhe! Seja eu a ovelha negra, amarela, azul, roxa ou branca.
Hoje consigo entender que apesar de não fazer parte do rebanho "branco" de ovelhas da minha mãe, eu não sou pior que eles!

Talvez eu tenha me percebido como ovelha negra justamente por ser diferente (nem melhor, nem pior) e me destaquei por isso.
Talvez todo trabalho que a minha mãe diz que eu dei (dou!), é porque ela não consegue enxergar essa diferença...

Ser a Ovelha Negra da família não é gostoso...As sensações que vem agregadas às broncas, aos puxões de orelha e aos sermões dos tios, fazem perder todo aquele brilho do crescimento que os erros trazem...

Mas, ao mesmo tempo, procuro encontrar a beleza do ser diferente.

Apesar de tantas e tantas vezes ter gritado a Deus "por favor, me transforme em ovelha branca", vejo hoje todo sentido de ter sido acolhida por Ele, justamente por ser a Ovelha Negra.

E, quando olho para essa imagem, entendo tudo...
Entendo toda explicação que as brigas intermináveis na minha casa não vão me dar.
Entendo todas as rejeições que eu sinto dentro da minha família pelos erros e contínuas desavenças...

Entendo que o amor que eu preciso não vem daqueles que me olham torto por ser a ovelha negra, mas, vem Daquele que me escolheu justamente por eu sê-la...

0 comentários: