terça-feira, 30 de junho de 2009

#forasarney, to dentro!


Não entendo quase nada de twitter.Fico completamente perdida, nunca sei o que escrever, quais códigos usar, são poucos os amigos que encontrei por lá, mas, aderi há um tempinho essa tecnologia.
Fico horas clicando naqueles links todos e me embanano toda quando vou parar no lugar errado.
Confesso que adoro seguir as celebridades e as pseudos também, e me divirto a beça.
Mas, ontem a noite, presenciei um movimento interessante. Motivados por algumas celebridades bastante jovens, uma multidão de pessoas adotaram a campanha #forasarney.
O assunto ficou em segundo lugar no Twitter Trends, os assuntos mais comentados do mundo – batendo inclusive o Michael Jackson –, e teve repercussão em diversos meios de comunicação do Brasil e do mundo.
Os "Piratas do Twitter", como foram intitulados, mostraram que tem força diante desses milhares de pessoas que os ajudaram a colocar o #forasarney no topo.

Não me importa quem começou ou qual a intenção que alguns meios de comunicação tem citado ter sido o incentivo, mas sim o resultado que foi chamar atenção pra um assunto realmente sério que tem acontecido escancaradamente aos nossos olhos.

Basta saber se esses jovens famosos vão se dar conta dessa força toda e vão continuar movimentando mesmo que cyberneticamente, todas as cabecinhas pensantes que os seguem no twitter.

Eu gostei de ter participado, e participo mais vezes, porque acho extremamente necessário mostrar uma nova ideologia a essa juventude que não se manifesta e não conhece a diferença que pode fazer na política atual.

Já me considero uma pirata anônima, rss

e, por favor, #FORASARNEY!

0 comentários: