terça-feira, 2 de junho de 2009

Cicatrizaram....


"O homem que não sabe estar só, nunca vai saber estar bem acompanhado!"

Ziza Fernandes



Um dos momentos mais íntimos que tenho no dia, é quando pinto.Fico no meu cantinho, quetinha pensando na vida, enquanto normalmente escuto música.
Ali nascem os maiores conflitos que tenho, e também a maioria de perdões que dou a mim mesma. Costumo dizer que Deus ocupa mais espaço no meu candidato a ateliê do que as caixas e tintas...

E, hoje, em um desses meus momentos tão meus, percebi que algumas feridas que eu achava que ainda me incomodavam, já cicatrizaram. Depois de cortar a ponta do dedo desastrosamente, comecei a pensar sobre essas feridas, fui atrevida ao mexer em algumas delas, mas, me deparei com a surpresa da cicatrização.

Sempre falo sobre as minhas feridas assim...Costumo fazer uma referência sobre as mágoas que tenho na vida com as cicatrizes. São machucados que precisam ser tratados, limpos, com bons curativos, e que com o tempo, vai deixando de doer. Vira uma cicatriz que, quando você olha, você sabe porque ela existe, mas, ela já não dói mais.

Assim estão os machucados recentes que tive. Achei que demorariam pouco mais pra fechar, mas, percebi que não...Hoje, quando me deparei com as marcas deixadas por eles, senti que já cicatrizaram. E, fiquei feliz ao sentir que dentro de mim, já estão bem resolvidos...Sinal que estou no caminho certo...Uma estrada que ainda tenho muito que percorrer, mas, o caminho não está errado!



" Quando decidimos agir, alguns excessos acontecem. Diz um velho ditado culinário: "para fazer um omelete é preciso quebrar o ovo".Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados. É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos. As feridas passam: permanecem apenas as cicatrizes.Isto é uma benção; estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento -–por comodismo ou qualquer outra razão – a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar parra elas.As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão e continuaremos caminhando para frente."

Paulo Coelho

0 comentários: