segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O caderno...


Passei fds pensando...Tenho evitado pensar nos últimos tempos...
Tenho evitado estar frente a frente comigo mesma e me deparar com todas as minhas insatisfações...Mas, resolvi tirar o atraso nesse fds..
Nada melhor que a companhia de Deus nesses momentos, onde tantas e tantas coisas ficam perdidas na cabeça e no coração..
Nessa conversa comigo, onde Deus foi o grande intermediário, equilibrando as culpas e as mágoas, Padre Fabio tocava ao fundo, sempre materializando através da música as palavras de Deus para aquele momento..
Entre tantas e tantas que me marcaram, que doeram na alma e se fizeram presentes nos meus minutos, uma regravação de Toquinho, que sempre mexeu comigo, mas, nunca tão profundamente quanto com o Pe Fábio..
Talvez vc nunca tenha escutado aquela voz suave dizendo: "Deus acredita em vc" ou então "para Deus não importa o que vc fez na vida, mas o que vc ainda tem a fazer"... Não sei o peso que isso pode ter na sua vida, mas, sei o peso que tem na minha, e, acredito que hoje acordei simplesmente renovada...E, hoje, viro a folha do meu caderno...




O caderno


Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
E acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...

Só peço, a você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu me recordo do meu
Com ele eu aprendi muita coisa
Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos

Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros

Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudes
Na vida é a mesma coisa
O erro tem que esta a serviço do aprendizado
Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.

Deus é semelhante a um caderno
Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo
Você tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
Quando os erros são demais vire a pagina

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente

1 comentários:

Camila disse...

Adoreiiii o post!!!
Muito útil, para o nosso momenento de reflexao!!
beijos