quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Polegar







Não é muito normal, duas pessoas, gritarem, chorarem, rirem e falar sobre polegares em plena madrugada! Detalhe: por telefone, rs.



Quando disse que hoje meu post seria especial, de imediato eu ja sabia que falaria sobre o polegar.. Não só a explicação dada pra ele, que "o polegar, que com liberdade, algumas vezes aponta para cima, outras apenas se inclina para cima, mas nunca se limita a se posicionar ou pro mesmo lado, ou pro lado oposto, é um dedo não condicionado à situações...." mas outras que me permitem viajar com a mesma intensidade.



O polegar, é o dedo mais distante dos outros na mão. Ele fica ali, quetinho, na dele, observando os outros, e, aceitando seu lugarzinho distante e que o aponta como menor, pra baixo mesmo dos outros. Enganada está aquela pessoa que ao observar o polegar, o diminui ou o exclui por isso! Basta observar que ele sabe seu lugar e é dali que ele aceita ser útil quando necessário e pode ter uma visão privilegiada dos demais. Como dito, é o dedo "legal", que consegue andar por todos os lados e ter todas as visões a sua volta.



Claro que uma análise dessa proporção sobre o polegar, só podia partir de alguém tão maluca quanto ele, que gira, gira, gira, olha tudo, muda de posição, volta, mexe, remexe, analisa e mantém-se LEGAL!



Dizem que todos temos um certo grau de loucura em nossa sensatez, e, fico me perguntando, qual o grau de uma pessoa extremamente sensata! Será que gira na mesma proporção? Será que é usada como consequência uma da outra? rss... Não sei! Não tenho todas as respostas...e nem poderia também! Nem sempre atuo como o polegar viajando por todos os lados para poder entender todas as versões e buscar todas as respostas...rs



Acredito eu, que semelhante atrai semelhante. Mas, que aquelas atitudes e pensamentos tão opostos atraem pra nós todo aprendizado que podemos e devemos ter. Infelizmente, em algumas situações eu estive mais para indicador ou qq outro dedo que pro polegar! Mas, ainda bem, que o seu lado oposto deixou seu polegar falar mais alto e me mostrar tudo o que encontrou pelo caminho. Isso é completar, acrescentar ao outro o que se tem de melhor. E, por essas e outras, eu não abro mão de vc!



Não sei viajar como vc quando o assunto é polegar, mas, eu tbm consigo te acrescentar alguma coisa quando surgem os banquinhos pelo caminho, e, é isso que me faz acreditar que vale a pena!

As nossas diferenças tão complementares e as nossas semelhanças tão maiores.



E hoje, "meu pequeno polegar", fico feliz ao ver que depois de ter girado para todos os lados, vc conseguiu se voltar pra mim, e ver o que acontecia ali dentro. Fico feliz pelas risadas e choros incontrolaveis durante a madrugada, pela voz manhosa de volta e também pela cumplicidade recuperada de um jeito único e especial. Apenas por nunca ter sido perdida, apenas mascarada.



Hoje, me sinto feliz pela possibilidade de estar de volta a mim mesma, de poder entrar no meu coração e entender que apesar de não escolher, eu escolho sim a dimensão das suas ocupações...

e, NÃO ME ARREPENDO DISSO!






1 comentários:

Camila disse...

Esse post não valeuuu =p!
é tão lindoo
não precisa mudar
é tão lindo
deixa assim como estar!

ainda bem que na vida de uma pessoa, sempre existe 2 polegares! O direito e o esquerdo...rs rs rs
Um polegar só não faz verão!

amo vocÊ