quarta-feira, 22 de abril de 2009


Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !!!


Autor Desconhecido

3 comentários:

Damaris disse...

Oieee... Mais um texto maravilhoso... Não vou ficar aqui te elogiando... VC já sabe o que penso... Minha Favorita...

Existe um lugar onde tudo é possível
Onde o amor é verdadeiro
Onde não existe um preço a pagar
Onde tudo se conquista, nada se compra
Onde os dias são calmos e só se ouve verdades
Onde se dorme um sono de paz
E todos os amanheceres são lindos
Onde as flores tem um cheiro especial
Este lugar se chama coração...
É neste lugar que eu guardo você...

Que seu dia seja maravilhoso!!!

Beijokas, Damaris.

Claudinha disse...

Tinha alguns dias q não passava por aqui.

De repente apareceu uma oportunidade e aqui estou eu lendo esse seu post.

Como sempre palavras certas nos momentos certos

Te amo amo amo

Bjos

MR disse...

Você deveria dar o crédito a Augusto Cury, pois esse texto foi retirado integralmente de seu livro 'Dez leis para ser feliz', que coincidentemente estava lendo hoje.
Muito lindo o texto, o Augusto Cury é demais mesmo, coloquei no meu blog também, pois tenho o livro e queria saber se alguém já havia feito a digitação.