sábado, 4 de abril de 2009

Seja vc mesmo!


O texto abaixo é sobre a BBB Francine. Copiei do blog da torcida no site da globo.com
Porém, ao ler, achei PERFEITO. Para a Fran, para mim, para você e para todos nós que tentamos todos os dias ser uma pessoa melhor.
Acredito que vale a pena ler e PENSAR.
Vale a pena colocar todas as palavras da Pathy no coração e encarar a Fran que existe dentro de cada um de nós.
Recomendo o texto "de cabo a rabo"
Beijokas,
Mi


Fran possui a alegria que em todo ser humano deveria existir, vive cada momento como ninguém, sem passar por cima das pessoas, sendo sempre verdadeira e dedicada com os seus amigos… Transmite todos os sentimentos bons que alguém pode ter…, uma pessoa linda em todos os aspectos, humilde, que apesar de ter todas as características que enchem o “ego”, passe o tempo que for ela continua ali firme e forte dando valores a sentimentos muito mais nobres. Mas, “ela também peca por um grande defeito, confiar e se doar demais às pessoas”.

Paga um preço por ser espontânea, livre de “pré-conceitos” e por ser feliz…

Na casa do Big Brother, ela realmente se sente como se estivesse na sua própria casa e os amigos que construiu lá, se dedica e confia como se eles existissem há anos… Ela não tem maldade… Por isso brinca, fala de todos os assuntos sem medo de se mostrar… Ela tem as melhores tiradas imaginativas que se possa ouvir, estar com ela é se surpreender com seus comentários hilários e originais. Conversar em alguns momentos, abobrinhas sem conteúdo é com ela mesma, arrancar sorriso das pessoas mais ainda!Essa é a Fran, ela não se vestiu de máscaras pra encarar o BBB.

Ela não faz tipo só pra descontrair, não muda sua personalidade só por às vezes falar algumas besteiras de brincadeira… Quem nunca os fez?

Mas, infelizmente algumas pessoas são regidas por relacionamentos de conveniências e relações de hipocrisia. Ela tem um grande inconformismo com esse quadro. Se você for desse time, fique longe dela, guarda escondida em alguma gaveta preconceitos e falso moralismo. Mas lá dentro da casa ela não sabe o que acontece a sua volta, por isso não se defende. Ela não fica justificando suas atitudes, ela sabe que quem te compreende não precisa, e quem não compreende, não adianta… Mas, mesmo assim vai além o seu interesse e esforço em se colocar sempre à disposição do outro. Percebe-se o seu interesse em tornar a vida dos amigos mais confortável, mais leve, mais próspera e feliz!

É uma pena que essa recíproca não seja sempre verdadeira, e temos que assistir algumas pessoas, fazendo julgamentos precipitados, transformando um comentário bobo, feito no momento de descontração e em tom de brincadeiras á margem da maldade e de comentários infundados sobre a origem e criação da Fran.

Você certamente já leu ou ouviu algum dia, a notícia de roubo, incêndio, naufrágio ou explosão de algum bem móvel ou imóvel que pertencia a alguém, não é mesmo?
No entanto, ninguém jamais ouviu ou leu uma manchete com os dizeres:
“Foi roubada a coragem desta ou daquela pessoa”, “foi extraviada grande porção de otimismo, quem a encontrar favor devolver no endereço citado”.
Ou então,
“Incêndio consumiu toda a fidelidade de fulano” ou, “naufragou a honestidade de beltrano”
Enfim, nunca se ouve falar que as virtudes de alguém tenham sofrido assaltos ou outro dano qualquer.
Todavia, temos o direito de ficarmos tristes ou indignados quando põem por terra a honestidade e a honradez desta que conhecemos e amamos tanto…
Quem, verdadeiramente, conquista uma virtude, jamais a perde.
É muito bom saber que há alguém que tem na sua essência a alegria e o bom humor e isso não é feio e nem desvio de caráter…
Nesse sentido, cabe a cada fã que gosta verdadeiramente da Fran, pensar por si mesmo, a todo instante, estando aberto para receber diversos comentários sobre qualquer assunto, mas sabendo compreender o que não estiver fundamentado no bom senso. Sabendo distinguir o que é papo pra ser levado a sério, ou bobagens ditas num momento de descontração, de brincadeira… Como todos nós tentamos, levar essa vida “tão louca”a mais divertida e da melhor maneira possível, a Fran tenta viver assim, sendo feliz e levando felicidade aos que te cercam. E essa é sem sobras de dúvidas a sua maior qualidade, mais infelizmente poucos tem a capacidade de receber tamanha generosidade e sentimento.


by: Pathy Chlamtac

0 comentários: