sábado, 11 de abril de 2009

Cristo VIVE! E eu também!!!


"A Páscoa é uma festa originalmente cristã e envolve uma reflexão dos fiéis sobre a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas, sejam elas evangélicas ou católicas.
Nesta época, é comum lembrar do sofrimento de Jesus Cristo e nas virtudes que o cristão deve possuir a fim de alcançar o reino dos céus. Questões como a solidariedade, a construção da paz e o combate à corrupção e à violência, por exemplo, são desafios da Igreja que devem ser reforçados neste período.
Páscoa é a celebração da morte, da paixão e da ressurreição de Jesus Cristo. Os rituais católicos que começam no Domingo de Ramos e só terminam no Domingo de Páscoa, são uma forma de reconhecimento do amor de Jesus pelos homens – representado por seu sofrimento na Cruz – e da sua essência divina – representada pela sua ressurreição.
Na Igreja Católica, a trajetória de Jesus Cristo é representada a cada dia por meio de suas lições e seu sofrimento. Missas destinadas à Celebração Penitencial, ao Ofício das Trevas, ao Lava-pés, ao Ofício da Agonia, à Procissão do Senhor Morto e à Vigília Pascal são uma representação da Paixão de Cristo e estimulam a reflexão nos cristãos.
A Semana Santa, acreditam os fiéis, é o período mais importante da Igreja Católica por ‘aflorar’ todo o cristianismo do homem e provocar a sua fé.
"


Para mim, a Páscoa é o RENASCIMENTO! Através da ressurreição de Cristo, é a data que escolhi para marcar definitivamente o nascer de novo da minha alma, de tudo o que tem dentro de mim, e a oportunidade da minha vida de recomeçar!

Sinto os meus últimos meses como um período de gestação, onde uma mãe se prepara para receber um filho. E, a Páscoa, com a Ressurreição de Jesus Cristo, foi a data que escolhi para o meu próprio renascimento.

Passei e estou passando pelo período de rever conceitos, repensar a vida e tirar as pessoas que não quero por perto.

Estou sofrendo a mudança necessária para encarar o meu recomeço, e, esse é o dia que ficará marcado como "a data" de recomeçar para o meu coração!

Desejo que todos possam ter renascendo dentro dos seus corações, o amor de Cristo pela vida, o amor de Cristo por nós e a coragem que só podemos encontrar Nele para RECOMEÇARMOS sempre!

Feliz Páscoa!

1 comentários:

Damaris disse...

Boa Noite Linda... Como sempre... Você arrasa... Com as palavras!

Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz…
É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.

Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança e fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença…

Feliz Páscoa!!

Um grande beijo, muito amor, luz e paz na sua vida...